Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A relação mídia e escola

Olá pessoal! Como é a primeira vez que posto algo no blog, pretendo falar um pouco da minha opinião de como a mídia é importante na escola. Com isso começo falando do quanto o nosso país precisa se adaptar para colocar o computador, a internet, ao acesso de todos, principalmente nas escolas.

Caso a escola tivesse a oportunidade de oferecer aos seus alunos um computador com acesso a internet, talvez hoje a forma de aplicar a matéria, seria diferente, faria com que o ambiente escolar se tornasse um local de rápida aprendizagem e de enorme dinâmica . Os livros estariam no próprio computador, fazendo com que o aluno não precisasse gastar dinheiro alto com o livro, e este duraria por muito mais tempo, sem contar que o uso de folhas seria praticamente nulo, pois só imprimiria o aluno que desejasse.

Enfim, mas para que tudo isso acontecesse é lógico que seria necessário professores capacitados para mexer com a mídia. Ele teria de mostrar um método mais prático de pesquisa, pois na internet existem muitas coisas "descartáveis", e com isso facilitaria a vida do aluno. A educação estaria ali na frente do aluno, sem a necessidade de folhas, de livros pesados, e muito melhor o aluno estaria muito mais interessado em participar da aula tendo um ótimo aproveitamento.

Portanto, é por meio dessa minha primeira postagem que pretendo mostrar a todos um pouco dessa junção entre a mídia e escola. Espero que todos e comecem a ver a necessidade disso pro aluno, professor, escola. Afinal vivemos em um mundo globalizado, em que toda informação praticamente é digital. E porque não podemos trazer esse acesso a todos?? Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário