UnB vai usar Enem para preencher vagas remanescentes
O modelo, classificado como “cauteloso”, passa a valer a partir de 2011
Pela primeira vez, a Universidade de Brasília (UnB) utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seus processos seletivos. A decisão foi tomada na quinta-feira após uma reunião Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da instituição. A partir de 2011, as vagas que não forem preenchidas após todas as chamadas feitas pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) e pelo vestibular tradicional serão ocupadas por candidatos que apresentarem bons resultados no Enem.
O modelo, classificado como “cauteloso” por professores e estudantes, servirá como teste para a proposta do governo federal de unificar a forma de ingresso nas universidades públicas do país.
De acordo com Decanato de Ensino de Graduação, cerca de 1% das vagas oferecidas todos os semestres deixam de ser preenchidas pelas chamadas convencionais, sendo a maior parte delas em cursos que exigem provas de habilidades específicas, como música e artes. No primeiro vestibular de 2010 da UnB, sobraram 115 vagas - o que corresponde a 3% do total ofertado. Entre os cursos que tiveram vagas ociosas estão Artes Cênicas, Física, Letras e Ciências Naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário